TopCineHD

Carruagens de Fogo

Carruagens de Fogo

Chariots of Fire    09 Apr 1982

PG 125 min DramaEsporteHistóriaHistórico

7.3
IMDB: 7.3/10 37,635 Votos

, , ,

Won 4 Oscars. Another 14 wins & 19 nominations.

UK

Reportar erro

Carruagens de Fogo

O filme mostra a preparação da equipe olímpica de atletismo da Grã-Bretanha para os Jogos Olímpicos de 1924, em Paris. Para dois corredores, a honra em questão é pessoal… e o desafio vem de dentro de cada um deles.

No data
Carruagens de Fogo
Carruagens de Fogo
Carruagens de Fogo
Carruagens de Fogo
Carruagens de Fogo
Carruagens de Fogo
Carruagens de Fogo
Carruagens de Fogo
Carruagens de Fogo
Carruagens de Fogo
Carruagens de Fogo
Carruagens de Fogo
Carruagens de Fogo
Carruagens de Fogo
Carruagens de Fogo
Carruagens de Fogo
Carruagens de Fogo
No links available
No downloads available
  • Luiz Oliva

    Não é somente um grande filme com uma trilha sonora inesquecível, é uma parte da história do Atletismo.

  • betaum

    o filme é excepcional em relação ao atletismo, melhor cena do filme é quando harold depois de muito esforço consegue sua vitoria nas olimpíadas

  • mateus lucas oliveira timoteo

    Na cena em 2 de june 1923 , corrida em que Eric participa escócia contra frança no inicio da corrida Eric caiu e em seguida se levanta rapidamente e continua a corrida , através da sua força de vontade sua garra ele conseguiu alcançar os demais competidores e vencer a corrida , Eric mostrou que não devemos desistir nunca dos nossos objetivos …

  • Luciana Galdini

    História de dois corredores que tem dentro deles fontes de inspirações diferentes como forma de motivação para chegar onde querem!

  • Bruno Henrique

    Gostei da parte em que Eric antes da corrida, quando ele estava se preparando para ela, ele recebe uma mensagem ” Aquele que me honra, eu ei de honrar” isto foi uma motivação a mais para ele ter conseguido ganhar a corrida.

  • ANGELITA OLIVEIRA

    Uma parte do filme que me chamou a atenção foi após sua derrota,Harold sentado na arquibancada,e em um momento de desabafo disse: Eu não corro para aprender lições,eu corro para vencer,e se não puder vencer,não corro. E acabo discordando,pois são através das derrotas que realmente aprendemos lições,e assim buscamos ser melhores.

  • Heloísa Cassiano

    Pelo que vi, Eric Liddell encarou a corrida como uma maneira de glorificar Deus, ele disse a Jheni que acredita que Deus o criou com um objetivo, “a China”, mas acredita também que o fez veloz, pois quando ele corre, se sente satisfeito e desistir de correr seria desperdiçar o dom, vencer é louvar à Deus. Por esses motivos dele, antes de viajar para China como missionário, preferiu participar das Olímpiadas de 1924.

  • Larissa Michelle Miquilim

    O filme retrata a força de vontade e superação de duas pessoas que possuem amor pela modalidade. Que mesmo com dificuldades davam um jeito para nunca desistir, mesmo quando tudo parecia perdido, no caso de Harold, depois de parecer que não conseguiria mais vencer, estava muito nervoso e mesmo assim foi e venceu, mostrando que ele jamais desistiria de seu sonho, e ao observar o Eric, ele priorizava acima de tudo a Deus, e conseguiu competir sem violar a lei que ele tinha. Ambos nos passam um lindo sonho que eles jamais desistiram. Muito lindo o filme.

  • Welton De Assis Costa

    o método como eles corriam estava errado.

  • Gabriele Heloisa

    Pelo que eu vi, o filme tem relação com o atletismo. Achei bonita a parte que ele está correndo e relembra a parte que ele diz. ” Deus me criou para uma finalidade, mais ele Também me criou veloz. e quando corro, sinto prazer dele.” Ele correu com garra, acreditou que ele era capaz, e também se sentiu motivado pela mensagem que recebeu, isso fez ele sentir mais prazer ainda em ganhar a corrida e todos ficaram feliz por ele.

  • Thiago Bezerra

    Só assisti para realizar um trabalho de atletismo, mas foi interessante

  • Cinita Santos

    O filme mostra o grande desejo de dois atletas participarem das Olimpiadas de 1924. Em meio a todos os desafios, a religião e conflitos interiores. Mas os atletas conseguiram seus objetivos, estar nos jogos Olimpicos e vencer. Muito bom

  • Renan Almeida

    O filme é muito bom em seu aspecto por que mostra como os jogos olímpicos teve a sua importância na época retratada, de como era feito os treinos e posições de partida ate a linha de chegada nas provas de 100 metros rasos, uma historia bonita que vale a pena assisti.

  • Rodrigo Alves

    Quando Harond perde a corrida e se sente frustrado, pois pensava em correr apenas pela vitória, assim viu que não treinou o bastante, isso foi o seu incentivo para melhorar e voltar a vencer.

  • ANDERSON COLOMBO BEZERRA

    Filme muito emocionante principalmente a trilha sonora marcante, gostei muito da parte em que Eric é derrubado e logo em seguida consegue se levantar e ainda vencer a corrida.

  • Igor Silveira

    A parte onde Harold perde , e fica triste por isso , porque só pensava em vencer . Mas com a derrota fez com que ele se motivasse mais para participar novamente e ganhar.

  • Isabella Naldes

    O filme relata o inicio da historia do atletismo quando apenas os homens realizavam as corridas e também de algumas formas mostram a força de vontade de Eric em querer vencer e honrar a Deus pois ele dizia que foi criado para alguma finalidade .O filme foi indicado pelo professor para a realização de uma atividade , achei ele interessante pois e uma forma de conhecermos um pouco mais sobre a historia do atletismo e ver desde o inicio como eram as regras ,a maneira como eram feita nos jogos olímpicos e quais as mudancas com decorrer dos anos .

  • Carlos Henrique Ferreira

    Filme que mostra uma parte da historia dos jogos olímpicos, e conta a historia de dois atletas que tem diferentes motivos para vencer e que buscam dentro deles a motivação.

  • Fernando de Souza

    Após se lamentar por duas provas perdidas, Harold encontra em sua mala uma carta e um talismã que incentiva a participar da prova.

  • Allysson Dias

    Relata parte da historia olimpica e conta a historia de dois atletas que sonham em ser o homem mais rapido do mundo. Filme Magnifico!!!

  • Giovana Karen

    Muito interessante o filme, enquanto Eric corre por amor a Deus, ele até se recusa a correr em umas das eliminatórias, pelo motivo de ser um dia santo. Já Harold corre para deseja provar sua capacidade para a sociedade de Cambridge.

  • Mylene de cássia Olegário

    o que me intrigou foi uma fala de Harold com sua namorada, quando ele perde pela primeira vez uma corrida e fica revoltado, diz assim eu não corro para aprender lições eu corro para vencer,e se não vencer eu não corro.

  • Janaina Fernanda

    Liddell em todo o filme mostrou sua devoção a Deus, não somente através de palavras de paz, mas o gesto que me marcou foi o fato de ter recusado competir as classificatórias, por ser um dia santo, o que mostra que apesar de ser o sonho dele, Deus tem valor maior, no meu consentimento, na vida é assim, se não colocarmos o senhor na frente de nossos sonhos e objetivos as coisas não caminham.

  • Vitória Nalevaiko

    Conta parte da história do atletismo, onde podemos observar como o esperto evoluiu!

  • Adriana Estevão Lissi

    O filme retrata uma parte da história das Olimpíadas. Muito interessante!! Chorei logo no início com a trilha sonora, que me fez recordar da abertura dos jogos escolares aqui da cidade.. Rsrs

  • Laice Moraes

    Assisti o filme pela segunda vez, só que dessa vez para realizar um trabalho de atletismo, o filme tem uma historia muito boa de superação entre outras coisas que vale a pena ser assistido.

Você poderá gostar